Podemos aproveitar o espaço de forma criativa!

 

O playground do Colégio Senhora de Fátima foi criado com área interna e externa. A parte interna já tinha a escalada na parede antes de iniciarmos o projeto. O espaço foi preparado para crianças menores, de até 5 anos, e a ideia era ser bem colorido e lúdico, com morrinhos e balanço. 

Além das cores, usamos algumas formas para compor o desenho final. Você sabia que 80% das informações captadas pelos nossos olhos estão relacionadas com as cores? Elas estão inteiramente relacionadas com os objetos e espaços que temos ao nosso redor e podem alterar totalmente a interpretação que temos deles, então precisávamos pensar na melhor forma de distribuí-las no projeto.

 

Cores utilizadas:

A área externa é um espaço de jardim, com horta e árvores ao fundo.

A ideia foi aproveitar o espaço para as crianças maiores, já que, por falta de áreas para brincar, as crianças subiam em guarda-corpo, ou qualquer estrutura do espaço do colégio. 

Com isso em mente, indicamos um brinquedo de escala. Foi escolhido um circuito da Kami Play, que trabalhava exatamente a necessidade das crianças de desafio e aventura. As crianças podem ser inseridas no universo da escalada desde cedo e a brincadeira prepara as crianças para situações em que elas precisam resolver problemas e tomar decisões por elas mesmas.

Para o piso dessa área, colocamos alguns tons de verde para se adequar ao entorno mais natural e criamos o desenho do playground em formato de folha para, além de aproveitar bem o espaço, dar uma forma bonita e interessante como resultado final.

Cores utilizadas:

Projeto e execução

Rubber Brasil

Fotografia

Matheus Kaplun

Arquitetura

Fernanda Reis | Larissa Koch

Render/Ilustração

Alicia Teixeira

Design

Camila Guimarães

20/02/2024 • 2 min

Colégio Senhora de Fátima

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Colégio Senhora de Fátima

Podemos aproveitar o espaço de forma criativa!

 

O playground do Colégio Senhora de Fátima foi criado com área interna e externa. A parte interna já tinha a escalada na parede antes de iniciarmos o projeto. O espaço foi preparado para crianças menores, de até 5 anos, e a ideia era ser bem colorido e lúdico, com morrinhos e balanço. 

Além das cores, usamos algumas formas para compor o desenho final. Você sabia que 80% das informações captadas pelos nossos olhos estão relacionadas com as cores? Elas estão inteiramente relacionadas com os objetos e espaços que temos ao nosso redor e podem alterar totalmente a interpretação que temos deles, então precisávamos pensar na melhor forma de distribuí-las no projeto.

 

Cores utilizadas:

A área externa é um espaço de jardim, com horta e árvores ao fundo.

A ideia foi aproveitar o espaço para as crianças maiores, já que, por falta de áreas para brincar, as crianças subiam em guarda-corpo, ou qualquer estrutura do espaço do colégio. 

Com isso em mente, indicamos um brinquedo de escala. Foi escolhido um circuito da Kami Play, que trabalhava exatamente a necessidade das crianças de desafio e aventura. As crianças podem ser inseridas no universo da escalada desde cedo e a brincadeira prepara as crianças para situações em que elas precisam resolver problemas e tomar decisões por elas mesmas.

Para o piso dessa área, colocamos alguns tons de verde para se adequar ao entorno mais natural e criamos o desenho do playground em formato de folha para, além de aproveitar bem o espaço, dar uma forma bonita e interessante como resultado final.

Cores utilizadas:

Projeto e execução

Rubber Brasil

Fotografia

Matheus Kaplun

Arquitetura

Fernanda Reis | Larissa Koch

Render/Ilustração

Alicia Teixeira

Design

Camila Guimarães

Para conhecer um pouco mais sobre os benefícios de um playground infantil, acesse nosso blog e confira outros conteúdos!

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