O Hospital Great Ormond Street, localizado em Londres na Inglaterra, trabalhou com a Disney para criar sua primeira área de recreação ao ar livre com o tema “Recife” (Disney Reef), para os pacientes e suas famílias. A área de recreação foi inaugurada oficialmente em junho de 2018 por membros da equipe do Great Ormond Street Hospital (GOSH), The Walt Disney Company e Tess Daly.

O relacionamento da Disney com o GOSH teve seu início em 1951, quando Walt Disney visitou o hospital pela primeira vez. Desde então, as duas organizações trabalharam juntas para criar momentos importantes para os pacientes jovens.

O Disney Reef, posicionado no coração do hospital, foi projetado por Walt Disney Imagineers, em colaboração com a equipe e pacientes do hospital. A empresa RTC Safety Surfaces foi a responsável pela aplicação do piso emborrachado, a qual desenhou e instalou cada gráfico para seguir o design proposto pela Disney.

A escolha pela aplicação do piso emborrachado nesse tipo de ambiente, em que é necessário a interrupção mínima das atividades do hospital, bem como um cuidado especial com os pacientes lá instalados, foi uma sacada genial, pois a aplicação ocorre de maneira mais silenciosa e rápida possível.

A empresa Propability se comprometeu a construir e instalar o ambiente imersivo da Disney; muitos personagens foram esculpidos tradicionalmente à mão e outros criados com a ajuda de robôs.

A paisagem subaquática de aproximadamente 279 m² , apresenta inúmeras enseadas, recifes e uma caverna subaquática. Um galeão afundado e magnificamente detalhado ocupa o palco central. Nas enseadas, baías e pontos de referência são preenchidos com esculturas de muitos personagens familiares da Disney. Há Mickey Mouse e Minnie Mouse, Pateta, Ariel, além de Nemo, Dory e o Hank de 2,4 metros de altura.

Todos os dias, em média 618 crianças gravemente doentes de todo o Reino Unido chegam ao GOSH e, para os pacientes que passam semanas ou até meses no hospital, o Disney Reef é um espaço ao ar livre vital, onde as crianças podem tirar um tempo, extremamente necessário, longe do ambiente movimentado da ala e onde podem relaxar e se divertir junto com suas famílias, criando memórias especiais.

Veja mais de perto o Disney Reef:

A entrada do espaço é através da caverna subaquática, com três telas sensíveis ao toque nas rochas, onde foi projetado uma gama personalizada de jogos da Disney com temas subaquáticos, colocados em diferentes alturas, para garantir que todos tenham a chance de participar da diversão.

À direita, a grande concha de moluscos fornece um refúgio discreto para quem precisa de um tempo de silêncio durante o dia. À noite, a concha externa brilha serenamente.

À esquerda da caverna, Ariel e amigos podem ser encontrados em uma rocha, com Ariel sonhando com o mundo fora do oceano. Essa rocha também abriga o primeiro dos caranguejos escondidos espalhados pelo The Disney Reef para as crianças encontrarem.

Em seguida, um navio pirata, o Grande Scott, fica no coração do The Disney Reef. Quatro favoritos da Disney podem ser encontrados em uma expedição de snorkel – Mickey Mouse, com o mapa do tesouro na mão, e seu amigo Pateta a explorar o naufrágio.

Enquanto isso, Minnie Mouse e Daisy Duck descobriram o tesouro nas proximidades da ilha.

Na parte de trás do playground está o Atlantis The Lost Empire, o local perfeito para descansar antes de explorar o resto do espaço. Junto a Atlantis, você encontra Hank e seus amigos Nemo e Dory.

Por fim, à noite, as sombras de Peter Pan e Tinker Bell iluminando as paredes externas do hospital com vista para o playground. Peter parece desejar boa noite aos pacientes e famílias.

A abertura desse playground demonstra como o dinheiro arrecadado pode ajudar muitas famílias com crianças gravemente doentes e como isso pode fornecer uma forma de interação e alívio para o dia a dia.

A Disney também criou parcerias com outras instituições de caridade no Reino Unido e existem muitas formas de contribuir e planejar um novo projeto que beneficie e inspire pessoas.

Como você acha que um playground pode contribuir para o tratamento de crianças em um hospital? Gostaríamos de ouvir sua opinião sobre o assunto aqui nos comentários!

Nos acompanhe em nossas redes sociais para mais conteúdos como esse. Até a próxima leitura!